Busque abaixo o que você precisa!

Ely Aguiar lamenta retirada de assinaturas para título a Bolsonaro

Dep. Ely Aguiar ( PSDC )Dep. Ely Aguiar ( PSDC )foto: Junior Pio

 
O deputado Ely Aguiar (PSDC) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (17/12), a retirada de assinaturas ao projeto de lei que concede Título de Cidadão Cearense ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Segundo o parlamentar, vários colegas deputados assinaram a proposta de  autoria dele, porém, retiraram sem nenhuma razão. “Estou decepcionado com alguns colegas. Precisamos ter autonomia. Se assinou está assinado”, afirmou.

Ely Aguiar ressaltou que a Casa já concedeu Título de Cidadão Cearense a várias pessoas, entre elas, Edir Macêdo, Fernando Haddad e Dunga. “Que mal tem em conceder a um presidente eleito? Que estado sobrevive sem a ajuda do Governo Federal? Bolsonaro agora é o Presidente da República e tenho total fé no Governo que ele vai fazer”, disse.

O deputado salientou que o governador Camilo Santana vai abrir o diálogo com o presidente eleito. “Sei que se Camilo tivesse assinado jamais retiraria assinatura. Foi pequenez de quem voltou atrás e lamento”, disse.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) enfatizou que a retirada de assinaturas do título de cidadão cearense para Bolsonaro não vai trazer nada de positivo. “Me preocupo em como o presidente eleito vai receber essa notícia. Espero que ele saiba que essa não é a ideia de todos os cearenses”, frisou.

O deputado Odilon Aguiar (PSD) afirmou que a Casa está negando um título ao presidente da república. “Uma assinatura precisa ter respeitabilidade e atos como esse, de retirar assinaturas, apequena o Parlamento”, afirmou.

O deputado José Sarto (PDT) explicou que não assinou desde o começo o projeto. “Me recusei a assinar porque entendo que esse título representa algo mais. O Brasil está vivendo um momento de intolerância muito grande e preferi não assinar. Tenho todo respeito pelo parlamentar Ely e torço para que País de certo mesmo fazendo oposição”, afirmou.

O deputado Joaquim Noronha (PRP) ressaltou que não retirou a sua assinatura da proposta. “Entendo que ele merece o Título. Bolsonaro foi eleito e mesmo não tendo votado nele, acredito que a Casa pode homenageá-lo”, pontuou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444