Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca importância de hubs aéreo e portuário no Ceará

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) repercutiu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (28/11), matéria veiculada pelo jornal Diário do Nordeste de terça-feira (27/11), tratando sobre a consolidação dos hubs aéreo e portuário no Ceará.

De acordo com a reportagem, a posição geográfica fez do Estado um ponto estratégico para diversas empresas de transporte portuário, mas que os investimentos em infraestrutura logística e a atração de grandes empresas com atuação internacional serão determinantes para o sucesso dos hubs, tidos como prioritários pelo Estado.

Para Sérgio Aguiar, é preciso reconhecer a visão desenvolvimentista do então governador Tasso Jereissati, que lançou a pedra fundamental do Porto do Pecém, permitindo que sucessores como Cid Gomes e Camilo Santana fizessem ampliações determinantes que tornassem o porto atrativo para a logística do transporte de cargas.

“É imprescindível para o Ceará ter este hub portuário, pela importância no transporte de cargas, assim como a viabilidade do hub aéreo para fortalecer a atração de investimentos para o nosso Estado”, assinalou o deputado.

Ele também salientou que, na última sexta-feira (23/11), a Assembleia Legislativa sediou debate dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

“Os quatro candidatos estiveram aqui, fazendo indagações, ouvindo perguntas de parlamentares, e tivemos a oportunidade de transmitir este debate ao vivo para o público e o conjunto de advogados cearenses que são filiados à OAB e que tomaram conhecimento sobre o posicionamento destes candidatos”, destacou Sérgio Aguiar.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PSB) considerou o debate promovido pela Casa como histórico. “Foi a primeira vez que a Assembleia organizou um debate que tinha como tema principal a eleição da OAB, que é parceira permanente desta Casa, fazendo com que o Poder Legislativo protagonize um assunto que interessa não apenas à OAB, mas a toda sociedade”, pontuou.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444