Busque abaixo o que você precisa!

Alunos da Escola Dona Luiza Távora visitam Assembleia

escola al

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (18/08), 43 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dona Luiza Távora – Pio XII, do bairro São João do Tauape. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Os estudantes foram recebidos no Plenário 13 de Maio pelo primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), que explicou o funcionamento e as atribuições do Legislativo. “Na Assembleia fazemos leis, que vão influenciar na vida das pessoas, além de fiscalizarmos os atos dos demais poderes do estado”, destacou.

O parlamentar foi questionado pela jovem Nayara Sousa, de 16 anos, sobre a função desempenhada pelo primeiro secretário na Casa. Sérgio Aguiar respondeu que, como membro da Mesa Diretora, “cabe ao primeiro secretário o papel de administrar toda a parte de recursos humanos e estrutura física do Parlamento, enquanto o presidente representa o Poder Legislativo em todas as circunstâncias”.

Já a estudante Mariana Braga, de 16 anos, perguntou sobre o posicionamento do deputado em relação aos recentes supostos casos de corrupção divulgados no País. Para o parlamentar, “o país precisa ser passado a limpo, com punições exemplares a quem cometeu crimes, para que a população confie mais nas instituições de Poder”, pontuou.

A coordenadora da escola, Aldeíde Marques, que acompanhou os alunos, salientou que a visita é “um exercício de cidadania para todos e uma oportunidade que deve ser explorada ao máximo”.

Na ocasião, além do Plenário 13 de Maio, os visitantes conheceram ainda o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o Espaço do Povo, a rádio FM Assembleia e o Malce. Assistiram ainda palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil. Os estudantes foram acompanhados pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
RG/AT

Compartilhe

WPROO | CRIAÇÃO DE SITES