Busque abaixo o que você precisa!

Procuradora será investigada a pedido de Mendes e Toffoli

A Corregedoria Nacional do Ministério Público instaurou reclamação disciplinar contra a procuradora Monique Cheker, do Rio de Janeiro.

A iniciativa visa investigar declarações feitas por ela, no Twitter, em que insinuava que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) recebiam "por fora" para julgar a favor de "companheiros".

"Não há limite. Vamos pensar: os caras [magistrados] são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam. Para quê ter vergonha na cara", postou ela na segunda (2), em seu perfil na rede social.

No dia seguinte, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), enviou representação ao corregedor Orlando Rochadel para que fosse apurada "eventual infração disciplinar" contra a procuradora.

O ministro Gilmar Mendes também encaminhou a publicação de Monique Cheker ao corregedor, via mensagem instantânea de celular, pedindo providências "em nome próprio" e em nome do ministro Dias Toffoli.

Os magistrados postularam ainda "a adoção de medidas de cunho disciplinar para o esclarecimento da questão".

 

Compartilhar Conteúdo

444