Busque abaixo o que você precisa!

Bancos bloqueiam contas e prefeitura de Canindé deixa de pagar servidores

Desde da última quinta-feira (04) os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, bloquearam as contas da Prefeitura Municipal de Canindé. Ontem, durante participação na Rádio São Francisco AM, o advogado Jerônimo Correia, informou que servidores e agricultores estão sendo prejudicados. 

O pagamento dos servidores devia ter iniciado na última sexta-feira (05) mas por conta de uma decisão do STJ vários serviço públicos estão paralisados. Servidores da Prefeitura estão se articulando para realizar uma paralisação, a partir de amanhã, caso não seja pago os salários hoje. Outro fato que preocupa é na área da agricultura. A prefeitura tem até hoje, dia 10, para realizar o pagamento da parcela do Garantia Safra para que os agricultores inscritos no programa recebam a primeira parcela ainda em Setembro, caso o contrário os agricultores terão que esperar a remessa de outubro.

Além dos servidores sem salários, serviços com limpeza urbana também estão paralisados, é possível observar que a coleta de lixo não acontece e os garis não estão trabalhando. O posto de combustível também suspendeu o abastecimento dos veículos da prefeitura. 

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação dos bancos citados na reportagem para saber qual o critério usado para realizar bloqueios de contas institucionais. Até o fechamento da publicação não tivemos resposta.

às 14:46

Por volta das 14:30 a prefeitura de Canindé, confirmou o pagamento da última parcela do Garantia Safra. Com isso fica garantido o recebimento do seguro pelos agricultores. Também foi confirmado o desbloqueio das contas.  CANINDÉ NOTICIAS

Compartilhar Conteúdo

444