Busque abaixo o que você precisa!

Desembargador Rafael Romano é condenado a 47 anos de prisão por estupro contra neta

Rafael Romano teve atuação em casos polêmicos que envolviam casos de exploração sexual infantil.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O desembargador aposentado Rafael Romano foi condenado a 47 anos de prisão por estupro contra a neta. A sentença foi publicada nesta segunda-feira, 8/5. As informações são do Portal A Crítica. 

De acordo com a publicação, a mãe da vítima, Luciana Pires, disse que a decisão foi do juiz Ian Dutra. 

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que o processo tramita em segredo de justiça e que não se manifestará sobre a ação judicial, "uma vez que esta envolve situações particulares da vida do magistrado".

Caso

Em fevereiro de 2018, a neta de Romano, uma adolescente de 15 anos, foi ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), denunciar o avô paterno por abuso sexual. A mãe da menina, a advogada Luciana Pires, chegou a publicar em seu perfil no Facebook um texto falando sobre o abuso cometido pelo ex-sogro. De acordo com elas, a violência começou ainda na infância. 

Além de divulgar no Facebook, onde tem feito uma série de postagens contra a pedofilia, Luciana percorreu veículos de comunicação de Manaus para realizar a denúncia. 

Na época, por meio de advogado, o desembargador aposentado afirmou que estava "estarrecido e consternado" pela denúncia.

Rafael Romano teve atuação em casos polêmicos que envolviam casos de exploração sexual infantil. Foi, por exemplo, relator da operação Estocolmo, condenou o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, também por crimes sexuais contra menores de idade, e por cerca de 10 anos foi o titular da Vara da Infância e da Juventude. TODA HORA.COM

Compartilhar Conteúdo

444