Busque abaixo o que você precisa!

PARECER DA DEFESA DOS BATISTA DIZ QUE PROVAS DA J&F DEVEM SER ANULADAS SE DELAÇÃO FOR RESCINDIDA

Se os benefícios da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista e dos executivos da J&F Francisco de Assis e Ricardo Saud forem cancelados, as provas entregues por eles e obtidas a partida da delação dos quatro também devem ser anuladas. É o que diz um parecer encomendado pela defesa de Assis para o professor Flávio Luiz Yarshell, da Faculdade de Direito da USP, que defende que o suposto vício de origem apontado pela PGR, a participação de Marcelo Miller na delação, não poderia levar à rescisão do acordo. A tese defendida por Yarshell será usada também para a defesa dos irmãos Batista e de Saud.

Se prevalecer esta tese, serão anuladas todas as provas que geraram os processos contra Michel Temer, Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros enrolados no caso da JBS.

Em setembro de 2017, Rodrigo Janot pediu ao Supremo a rescisão do acordo de delação de Joesley e Saud. Em fevereiro de 2018, Raquel Dodge estendeu o pedido para Wesley e Francisco de Assis. De acordo com a PGR, os delatores omitiram informações e a participação do ex-procurador Marcello Miller no caso. ÉPOCA

Compartilhar Conteúdo

444