Busque abaixo o que você precisa!

DISTRITOS DE TARGINOS E IGUAÇU GANHAM BENEFÍCIOS

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, o Deputado Estadual João Jaime do DEM e a Secretária de Saúde Islaine Ramos entregaram na  quinta-feira, dia 14 de junho mais um benefício para fortalecer a saúde pública do Município. Depois de beneficiar os Distritos de Iguaçu e Salitre com ambulâncias novas e equipadas, agora foi a vez do Distrito de Ipueira dos Targinos. A solenidade foi marcada para as 10hs, na sede da Unidade Básica de Saúde. A Prefeita assina ainda ordem de serviço para a reforma da UBS.

AMBULÂNCIAS EM CANINDÉ

‘’Estamos melhorando a cada dia a nossa estrutura para mantermos uma política de valorização à saúde pública. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo veículos novos para as regiões mais distantes, além de mantermos em dia a distribuição de medicamentos’’, ressalta a Prefeita.

Segundo ela, os investimentos chegam a Canindé, graças aos esforços do Deputado João Jaime. Canindé já foi contemplado com cinco ambulâncias equipadas, que foram distribuídas para as regiões de Iguaçu, Salitre, Grupo de Socorro de Urgência – GSU, a quarta entregue amanhã em Targinos e uma quinta para a comunidade de Vazante do Curu, que será entregue nos próximos dias.

De acordo com a Secretária de Saúde, uma ambulância  Furgão irá chegar para auxiliar nos serviços de urgência da região.

Além da ambulância, os moradores de Targinos irão ganhar um dia do ‘’PROGRAMA MAIS SAÚDE’’, com médicos, trabalhos de enfermagem, saúde bucal, assistência de psicólogos, equipes de endemias para orientação e combate a doenças endêmicas, entrega de telas para vedação de caixas d ´água, além de aferição de pressão, entre outros serviços voltados para a saúde pública.

Targinos é um Distrito do Município de Canindé, no estado do Ceará. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia, sua população no ano de 2010 era de 3.544 habitantes, sendo 1.865 homens e 1.679 mulheres, possuindo um total de 1.081 domicílios particulares. Foi criado pela lei estadual nº 1533, de 24 de abril de 1935.

Tem uma área de 405,4km2, e uma população de 3.544 habitantes, numa densidade demográfica de 8,74 habitantes por quilômetros quadrados.

IGUAÇU TAMBÉM BENEFICIADO

Depois de entregar a ambulância e melhorias no sistema de iluminação pública de Targinos, a Prefeita Rozário Ximenes e sua comitiva foi até Iguaçu, aonde assina ordem de serviços para a construção da pavimentação em pedra tosca na melhoria da infraestrutura da localidade. A assinatura da ordem de serviço acontece as 8hs na sede do Colégio Padre Manoel Cordeiro Cruz.

Iguaçu é um Distrito do Município de Canindé, no Estado do Ceará. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia, sua população no ano de 2010 era de 1.448 habitantes, sendo 731 homens e 717 mulheres, possuindo um total de 408 domicílios particulares. Foi criado pela Lei Municipal nº 1215, de 28 de abril de 1992.

Sua área é de 109,7km2. Tem 1.448 habitantes, numa densidade demográfica de 13,19 habitantes por quilômetro quadrado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Fotos: Antônio Carlos Alves

Compartilhar Conteúdo

444