Busque abaixo o que você precisa!

CÂMERAS DE VIDEO MONITORAMENTO E DELEGACIA 24 HORAS FORAM INAUGURADAS

CAMILO E ROZARIO

Com a presença do Governador Camilo Santana, depois de mais de 150 anos de espera, a população de Canindé, ganhou um presente importante para a segurança pública.

Agora é oficial. Autoridades de Segurança Pública do Estado do Ceará, estiveram dia 5 de junho em Canindé para entrega de equipamentos importantes no bem-estar da população da região dos Sertões de Canindé.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento da Cidadania e Segurança Pública do Município, coronel Luciano Wagner, o esquema de segurança com 13 câmeras de vídeo Monitoramento e a Delegacia 24 horas, serão entregues pelo Governador Camilo Santana e a Prefeita de Canindé Rozário Ximenes, Região do Sertão Central para melhorar a vida dos empresários, comerciantes e a sociedade.

O ato será realizado na Praça Thomaz Barbosa as 9hs. Os equipamentos de câmeras já funcionam em várias cidades do interior cearense, e devem alcançar outros 34 Municípios da Federação até o final deste ano.

Segundo o chefe da segurança de Canindé, estão sendo beneficiadas as cidades com população superior a 50 mil habitantes.

O Governador Camilo Santana destacou que a ferramenta irá auxiliar ações de combate ao crime. “Essas são câmeras com o que há de mais moderno, com filmagem em 360º, visão noturna, alta tecnologia, e que estarão ligadas 24 horas para o monitoramento da polícia”, explicou. Investimento total do equipamento é de R$ 20 milhões.

COMO FUNCIONARÁ. 

As Câmeras farão cobertura por 24 horas de pontos estratégicos e estarão conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). ‘’Serão equipamentos que estarão nas ruas de Canindé, e, que se dividem entre captação de imagens com giro de 360º com câmeras leitoras de placas de veículos.

Segundo o Governador Camilo Santana serão 624 câmeras em 38 cidades. “Na verdade, não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica”, afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.

Em Canindé, a prefeita Rozário Ximenes ressalta que essa será uma ação de comunhão de esforços entre o Governo e a Prefeitura, e que foram feitos os estudos para indicar os pontos adequados para a instalação das câmeras.  Os locais foram escolhidos de acordo com as estatísticas, que indicam as ruas de maior fluxo de pessoas e áreas de maior criminalidade.

As câmeras também estão de acordo com o Sistema Nacional de Veículos e identificam, através da placa, se o automóvel está com alguma irregularidade, como por exemplo, se um carro é roubado.

Assim, a Guarda Municipal e a Polícia Militar podem fazer a primeira abordagem e se for constatado crime, conduzirem o suspeito para uma Delegacia da Polícia Civil, uma ação integrada entre os vários entes que integram o aparato de segurança no Município.

CIDADES CONTEMPLADAS.

Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Aracati, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem, São Gonçalo do Amarante e Tauá.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Fotos: Antonio Carlos Alves

Compartilhar Conteúdo

444