Busque abaixo o que você precisa!

População de Canindé poderá ficar sem água mesmo com açude São Mateus cheio

Após mais de dois anos sem água nos seus principais açudes, a população de Canindé corre o risco de voltar a ficar desabastecida. Desta vez, o motivo não é a falta d’água. O açude São Mateus recebeu uma boa recarga com as chuvas deste ano. O problema é que ladrões roubaram o transformador que fornece energia elétrica para as bombas de captação de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade.

Segundo informações de populares, o roubo ocorreu no último domingo (7). Os ladrões conseguiram levar o transformador ligado à rede de alta tensão da Enel. O equipamento pesa aproximadamente 300 quilos e ficava instalado próximo à barragem do São Mateus, que tem capacidade para 10,3 milhões de m³ e está atualmente com 85,87% do seu volume, conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161  / DIARIONORDESTE

Compartilhar Conteúdo

444