Reforma do Beco da Poeira é concluída
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a intenção é transformar o espaço em um centro de referência do comércio e da produção local para atrair turistas. “Já incluímos dentro da rota turística de Fortaleza como um elemento de comércio informal e estamos divulgando como um dos pontos importantes de visitação”, disse.
Para Antônia Lima, 35, que trabalha há mais de 15 anos vendendo confecções, as reformas eram necessárias. “Faltava ventiladores e a iluminação era ruim”, criticou. Muitos permissionários, no entanto, reclamam que o local continua sem estacionamento, o que afasta os clientes. O secretário da Regional do Centro explicou que algumas desapropriações no entorno estão em andamento para a criação de espaços para os veículos.
Estrutura
O Beco da Poeira possui atualmente 2.100 boxes de produtos variados, principalmente de confecções. Por lá, chegam a passar mais de 10 mil pessoas no fim do ano. O local funciona de segunda a sábado das 7h30min às 17h30min. Aos domingos, das 7h às 14 horas.
O antigo Beco da Poeira surgiu na Praça José de Alencar no início dos anos 90. Ele fazia parte de um projeto de revitalização do Centro criado pela prefeita Maria Luiza Fontenele. O espaço reunia vendedores ambulantes da região em 2.500 boxes, divididos em 22 becos. Desde julho de 2010, os comerciantes foram transferidos para o novo Centro de Pequenos Negócios.
Serviço
Centro de Pequenos Negócios Beco da Poeira
Onde: Avenida Imperador, 546
Horário: segunda a sábado das 7h30min às 17h30min. Aos domingos, das 7h às 14 horas