Busque abaixo o que você precisa!

Elefante Branco: o desafio dos novos prefeitos com obras paradas

Os novos prefeitos de muitas cidades brasileiras têm que decidir o que fazer com obras que seus antecessores começaram, mas não terminaram. Na primeira reportagem da série ‘Elefante Branco Municipal’, o Jornal Hoje mostrou um estádio de futebol que previa uma capacidade maior que a população da cidade. Um coliseu no meio do sertão do Ceará. A cidade de Alto Santo fica a 240 quilômetros de Fortaleza. Assista a reportagem do Alessandro Torres.

 

Na segunda reportagem da série Elefante Branco Municipal, Bruno Grubertt mostra obras de apartamentos populares que se arrastam há dez anos no Recife. Pelo menos 60 mil pessoas vivem em habitações sem as mínimas condições de saneamento, segurança e infraestrutura. A situação poderia ser diferente se promessas feitas há mais de uma década já tivessem sido cumpridas. Assista no vídeo acima.

 

A terceira reportagem da série ‘Elefante Branco Municipal’ mostrou um centro de reabilitação que poderia atender crianças e adultos em Cabo Frio, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Ele foi inaugurado há pouco mais de quatro anos, mas nunca funcionou. Veja a reportagem de Rildo Herrera.

 

Era para ser o maior teatro do interior do Paraná, mas virou uma obra abandonada. A obra virou abrigo para sem teto e foi invadida por vândalos que picharam as paredes. O maior prejuízo está nas estruturas que sofrem os efeitos do tempo. Em alguns pontos, o concreto está se soltando e a ferrugem já entrou em cena. Assista a reportagem de Wilson Kirsche, de Londrina.

 

A última reportagem da série do Jornal Hoje mostrou uma obra que parou, jogando fora o dinheiro público. Ela fica em Anápolis, no interior de Goiás. O espaço foi projetado para ser a nova Câmara Municipal. No ‘plenário da Câmara’, o problema é que ficou curta a distância entre a viga e o chão. A cabeça quase encosta na viga. Assista a reportagem de Fábio Castro. JORNAL HOJE

Compartilhar Conteúdo

444