Busque abaixo o que você precisa!

Canindé fica de fora do Garantia-Safra pelo terceiro mês

 
PORTARIA No - 64, DE 14 DE OUTUBRO DE 2016

Mais de 48.5 mil agricultores familiares de 52 municípios do Ceará e de Minas Gerais estão autorizados a receber o Garantia-Safra. O seguro, no valor de R$ 850 (divido em cinco parcelas), é pago àqueles produtores que tiveram perdas comprovadas de até 50% da lavoura, devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. 

Mensalmente, uma nova portaria é publicada incluindo beneficiários. O programa atua na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e parte de Minas Gerais. 

Os recursos são do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.

Assim como em Agosto e Setembro, Canindé voltou a ficar de fora da lista dos município beneficiados com o pagamento para o mês de Outubro. O município que enfrenta seis anos de seca, aguarda com grande expectativa o benefício para minimizar os efeitos da perda da safra. Quase 6 mil agricultores foram prejudicados pela terceira vez por estarem de fora da portaria que autoriza os pagamentos. A razão do município ficar de fora ainda é desconhecida.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, mas até o fechamento da edição não obtivemos resposta.

Confira a lista dos municípios Cearense

Abaiara, Acaraú, Arneiroz, Aurora, Bela Cruz, Caridade, Catunda, Cedro, Granjeiro, Independência, Ipaumirim, Ipu, Itatira, Jaguaretama, Lavras da Mangabeira, Madalena, Orós, Pacujá, Pires Ferreira, Potengi, Potiretama, Quixadá, Santa Quitéria, Umari e Várzea Alegre.

Com informações do MDS

Compartilhar Conteúdo

444