Busque abaixo o que você precisa!

Unidades de Saúde recebem visitas de promotores de Justiça e sindicalistas nesta segunda-feira

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), o Ministério Público e representantes da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), visitam a partir da manhã desta segunda-feira (25) unidades de saúde de Fortaleza para avaliar carências no atendimento à população. A iniciativa foi motivada pelo Dossiê Saúde 2016, elaborado pelo Sintsaf, que aponta supostas falhas nas Unidades de Saúde da Capital.

As inspeções iniciam a partir das 7h30min, com saída da OAB/CE (Rua Lívio Barreto, 668 Bairro Joaquim Távora). “As visitações serão realizadas em hospitais públicos que possuem obras inacabadas e abandonadas. Também serão visitados o Hospital da Mulher, que funciona com apenas 50% da sua capacidade”, informou o presidente do Sintsaf, Plácido Filho.

O hospital a ser visitado será sorteado de véspera e a visita será surpresa. Ao final das visitações, será realizado o III Fórum Estadual da Saúde, durante audiência pública promovida pela OAB/CE e Promotoria de Defesa Saúde Pública, no dia 20 de junho, das 8h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

As visitações serão encerradas no dia 23 de maio e ocorrerão nos seguintes dias: 25 de abril, 2, 9, 13, 26, 20 e 23 de maio.

Compartilhar Conteúdo

444