Busque abaixo o que você precisa!

Fortaleza tem reforço no policiamento neste domingo

Policiamento será reforçado nos pontos de manifestação para evitar conflitos na Capital ( FOTO: Kiko Silva )

A votação de abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para este domingo, fez Fortaleza ganhar reforço no policiamento ostensivo. Manifestações foram marcadas para ocorrer na Capital.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), explicou o esquema montado em Fortaleza. O equipamento utilizado na Copa do Mundo, em 2014, servirá mais uma vez para controle das ações e tomada rápida de decisões por parte dos comandantes.

Além disso, outros órgãos federais, Estaduais e Municipais também deverão tomar parte na operação realizada na Capital.

"Em virtude de manifestações agendadas para o próximo domingo (17), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estará ativado, com a presença da cúpula da SSPDS e de suas vinculadas - Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Foram convidados a se fazerem presentes representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda Municipal, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Companhia Energética do Ceará (Coelce). O funcionamento do CICCR garante que, caso haja necessidade, sejam tomadas decisões mais rápidas e em comum acordo entre os órgãos presentes. O policiamento será reforçado nas proximidades da Praça Portugal e da Avenida da Universidade, para onde estão marcadas as manifestações", informou a Pasta. diarionordeste

Compartilhar Conteúdo

444