Busque abaixo o que você precisa!

Camilo diz que chuvas têm trazido alívio no Interior

Espaço Infantil foi inaugur

Apesar de o novo prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) para os meses de fevereiro a abril apontar 70% de chances de chuvas abaixo da média, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) afirmou que a situação tem sido amenizada pelas últimas chuvas que caíram desde janeiro. “As previsões atuais da Funceme não são boas, porém tem entrado uma frente fria no Ceará e parte do Nordeste, que tem proporcionado chuvas, algumas intensas, e isso tem garantido recargas no Estado, amenizando a situação”, disse.

O governador citou o caso do município de Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns, “com abastecimento garantido até o final do ano”. O açude Trici, que reúne o volume hídrico da cidade, sangrou após uma semana de temporal, no último domingo, 21. A conversa com O POVO ocorreu na noite de ontem, durante inauguração do Espaço Mais Infância, equipamento que faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil do Governo do Ceará, em parceria com o Sesc. Camilo participou da solenidade de inauguração na companhia da primeira-dama, Onélia Santana, na presença do presidente da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão e da diretora regional do Sesc/CE, Regina Leitão.

Espaço infantil

O espaço permanente foi montado no castelinho da Praça Luíza Távora, na Aldeota. Na ocasião, centenas de crianças com rostos pintados de colorido e glitter aproveitaram a programação de abertura, com brincadeiras e oficinas infantis. As atividades regulares do local serão iniciadas hoje. (Cinthia Freitas) OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444