Busque abaixo o que você precisa!

VINDA DA ESTÁCIO: SONHO DA FACULDADE DE MEDICINA COMEÇA A SER REALIZADO

PREFEITA DE CANINDÉ ROSARIO

 

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, recebeu nesta terça-feira, 22/01, uma equipe do grupo Estácio, entidade selecionada pelo MEC para ofertar o curso de medicina em nosso município.

A Estácio irá construir um Campus universitário onde ofertará, primeiramente, o Curso de medicina, mas, posteriormente, outros de nível superior.

Após reunião com a Prefeita e sua equipe, a Comitiva da Estácio visitou unidades de saúde, terrenos e imóveis, visando a escolha do local para o “Campus”- As obras deverão iniciar assim que essa etapa for concluída.

Em sua fala, após fazer uma exposição da luta para trazer a faculdade e, de sua alegria, Rozário Ximenes agradeceu a vinda dos Gestores, como também, a decisão do Senador Eunício Oliveira, para garantir a vinda do Curso para a juventude de Canindé.

Islayne Ramos, Secretária Municipal de Saúde, lembrou a dedicação junto a atenção primária durante todos os meses que antecederam esse momento.

Silvio Pessanha, Diretor Nacional do Curso de Medicina, destacou a transformação que o município irá sofrer, pois nos próximos anos a rotina de toda região mudará. “A estrutura oferecida pela Prefeitura atende totalmente às nossas expectativas. Assim, sendo, tudo ocorrendo dentro do planejado, o Curso começará ainda este ano ou no início do próximo”, disse.

Elísio Alcântara, Diretor da Regional Nordeste da Estácio, previu que logo que as obras comecem serão criados 200 empregos diretos e indiretos. Acrescentou, ainda, que quando a Faculdade estiver pronta, mais de 200 diretos e 800 indiretos serão gerados, e suas instalações serão de primeiro mundo.

Já a Reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves, observou que este Curso será um divisor de águas, antes e depois de sua implantação. Ela elogiou o esforço coletivo da Prefeita Rozário e sua equipe, para realizar este sonho, pois este projeto irá contribuir para o objetivo comum, da Estácio e Prefeitura de Canindé, de educar para transformar vidas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Compartilhar Conteúdo

444