Busque abaixo o que você precisa!

Rumo ao Nordeste

AÇÕES Gustavo Canutto lidera grupo ministerial que discute ações específicas para o Nordeste (Crédito:Marcos Correa)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, coordena um grupo de outros ministros que trabalham na criação de uma série de projetos do governo federal para a região Nordeste. Ali está a única região do país em que o presidente Jair Bolsonaro perdeu as eleições, por conta do peso no Nordeste dos programas sociais dos governos do PT. A ideia é reverter esse quadro negativo com ações de várias áreas específicas para os nordestinos. Na segunda-feira 21, o grupo reuniu-se no gabinete do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para uma primeira exposição de Canuto sobre as possibilidades de ações para a região. Participam do grupo ministros como Osmar Terra, da Cidadania; Vélez Rodrigues, da Educação, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde.

Mais renda

Na área social, um dos fatores que levou à vitória no Nordeste de Fernando Haddad, do PT, é o grande peso que tem na renda da região o Bolsa Família. Assim, um dos projetos é ampliar o benefício, pagando 13º salário às famílias. Reduzir casos de fraudes é entendido como uma vantagem também para aqueles que realmente merecem o benefício.

Mais escolas

Ao mesmo tempo, a ideia é anunciar até o final do primeiro semestre investimentos e ações específicas para a região. Mais escolas, hospitais, obras de infraestrutura, como melhoria de rodovias e ferrovias. Em março, por exemplo, haverá o leilão para projeto de parceria em investimento da Ferrovia Norte-Sul, que sai do Maranhão e vai até São Paulo.ISTOÉ

Compartilhar Conteúdo

444