Busque abaixo o que você precisa!

CANINDÉ É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO CEARÁ A REALIZAR A DISTRIBUIÇÃO DAS SEMENTES DO HORA DE PLANTAR

SEMENTES PARA CANINDÉ
 
O Município de Canindé, localizado no Sertão Central, no Semiárido Nordestino é o primeiro do Estado do Ceará, a realizar a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar. Serão atendidos trabalhadores rurais de um raio de 3.218,4km2.
A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SARH), com o Governo do Ceará, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce), atendendo as diretrizes da distribuição das sementes para o plantio 2018/2019.
 
O evento de entrega dos produtos agrícolas, contou com a presença da Prefeita da cidade Rozário Ximenes, que enalteceu o trabalho do Governo do Estado em fortalecer a agricultura familiar na região, já que o Município de Canindé é detentor do maior número de áreas de assentados do País. O Presidente da Ematerce Antônio Amorim também participou do evento.
”São exatos 72 pólos de assentados na região, sendo 63 do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, e 09 do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE. São beneficiadas 2.298 famílias”, ressalta a Prefeita.
Para receber as sementes de milho, feijão e sorgo, o agricultor deve estar cadastrado no programa Hora de Plantar e com o boleto 2018 pago. No ato da retirada, ele deve apresentar o boleto quitado e o Cadastro de Pessoa Física – CPF.
A sementes estão sendo distribuídas na sede da Ematerce, que fica na Rua Paulo Uchôa, 350, Bairro São Matheus. Com esta ação, 1.200 agricultores serão beneficiados. No primeiro dia de retirada de sementes, mais de 250 beneficiados foram atendidos.
A distribuição foi iniciada na manhã desta Quinta-feira, e seguirá até a próxima sexta, 04, das 8h às 17h, horário corrido. O agricultor que não estiver em dia com o seu pagamento, tem até a sexta-feira para regularizar sua situação e fazer a retirada das sementes. A SARH disponibilizou seis técnicos para auxiliar o trabalho junto à Ematerce.
Segundo o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Roberto Lopes, a parceria da Ematerce com a SARH apresenta grandes resultados. “Vem para melhorar a vida do agricultor. É distribuição de sementes, a terra arada, o acompanhamento dos técnicos desde a hora de plantar até a colheita, e principalmente as chuvas. Com isso temos um grande resultado. Há dois anos estamos sem reclamar o garantia safra”, destacou.
Foram distribuídas sementes de milho variedade 18.350 quilos, milho híbrido 2.400 kg, feijão vigna 2.450 quilos e sorgo forrageiro 6.240kg. No total de 29.440 quilos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Compartilhar Conteúdo

444