Busque abaixo o que você precisa!

CANINDÉ É BENEFICIADO COM RECURSOS PARA MELHORIAS DE ATENDIMENTOS DO SAMU.

R$ 7 milhões serão liberados pelo Governo do Estado

Os recursos deverão assegurar o atendimento de urgência em acidentes e assistência a pacientes em situação de emergência, também na transferência para hospitais.

Canindé estar incluída na relação dos 44 municípios cearenses beneficiados pelo Ministério da Saúde com investimentos de mais de R$ 7 milhões para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os recursos deverão assegurar o atendimento de urgência em acidentes e assistência a pacientes em situação de emergência, também na transferência para hospitais.

Segundo o governador Camilo Santana, o incentivo financeiro foi assegurado para o Estado através do presidente do senado, Eunício Oliveira, o qual destacou que as agendas do governo cearense em Brasília também estão garantindo mais apoio da União na liberação de verbas para obras fundamentais ao desenvolvimento do Estado.

http://caninde.ce.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/FOTO-01-2-300x199.jpg 300w, http://caninde.ce.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/FOTO-01-2-768x510.jpg 768w" sizes="(max-width: 960px) 100vw, 960px" style="box-sizing: border-box; margin: 0px auto; padding: 0px; font: inherit; vertical-align: baseline; height: auto; max-width: 100%; display: block;">Os dois representantes cearenses foram ao Ministério da Saúde, onde o ministro Gilberto Occhi assinou a portaria assegurando a liberação dos recursos.

Para a prefeita de Canindé Rozário Ximenes os investimentos garantem uma maior cobertura do SAMU na região, que atende ainda as urgências e emergências das cidades vizinhas como Caridade, Itatira, Paramoti e General Sampaio.

‘’Graças ao esforço do Senador Eunício de Oliveira e do Governador Camilo Santana nós estamos conseguindo melhorar o atendimento médico da região’’, concluiu a Prefeita.

Para o governador Camilo Santana, este é mais um importante passo dado para garantir às famílias cearenses o atendimento de urgência com qualidade e rapidez. “A nossa meta é universalizar o SAMU em todo o Estado. Em nome do povo cearense, agradecemos toda equipe do Ministério da Saúde e ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira, pela articulação feita aqui em Brasília para garantir os recursos necessários para atender o nosso Estado. ”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Foto 01: Governo do Estado do Ceará

Foto 02: Antônio Carlos  Alves/ Prefeitura de Canindé

Compartilhar Conteúdo

444