Busque abaixo o que você precisa!

Ibope em Caucaia: Naumi tem 39%, Eduardo Pessoa, 27%

A poucos dias para o primeiro turno da eleição, o Ibope divulgou, na noite deste domingo, uma pesquisa sobre as intenções de votos em Caucaia que aponta a liderança do candidato do PMB, Naumi Amorim, com 39% de apoio dos eleitores, seguido de Eduardo Pessoa (PSDB), com 27%. O cenário mostrado pela pesquisa é de indefinição e a eleição poderá ser levada ao segundo.

Os candidatos Sílvio Nascimento (PP) e Hypólito Índio, o Potim, do PTC, aparecem, cada um, com 6%, enquanto Daniel Gadelha (PSOL) soma 2%, e Baiano Ximenes (REDE), 1%, De acordo com a pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação e realizada entre os dias 21 e 24 deste mês com 504 entrevistados, 12% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 6% não souberam ou não quiseram responder.

Quando o Ibope apresenta os números dos votos válidos, Naumi Amorim aparece com 49%, ficando, em segundo lugar, Eduardo Pessoa, com 33%, vindo, em seguida, Potim (8%), Sílvio (7%), Daniel Gadelha (2%) e Baiano Ximenes (1%).

Com esses números, a eleição iria ao segundo turno porque nenhum dos candidatos alcançaria mais de 50% dos votos válidos. O segundo turno é realizado nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Em Caucaia, estão aptos a votar 213.168 eleitores.

A pesquisa tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O Ibope registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº CE-07679/2016.

REJEIÇÃO

Os índices de rejeição dos dois candidatos que aparecem com mais intenções de votos são bem semelhantes. Naumi tem 27% de rejeição, e Eduardo, 28%. O mais rejeitado é Potim, com 34%, vindo em seguida Baiano Ximenes, com 30%. De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados não votariam em Sílvio Nascimento. A rejeição de Daniel Gadelha é de 24%. Um total de 15% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder e 2% disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos. CEARA AGORA

Compartilhar Conteúdo

444