“Chuva de santinhos” será coibida pelo TRE do Ceará
Candidatos com um grande número de “santinhos” no chão, nas proximidades das zonas eleitorais, no dia da votação, serão chamados para esclarecer sobre a “chuva” ocorrida na calada da madrugada. O alerta é do promotor de Justiça Emanuel Girão, durante a palestra “Propaganda Eleitoral”, nessa sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Fortaleza, no seminário que debateu as novas regras da Legislação Eleitoral, que passaram a ser colocadas em prática neste ano.
Em uma promoção do Legislativo de Fortaleza, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), o seminário também contou com a palestra “Mudanças da Nova Legislação Eleitoral”, pelo juiz Marcelo Roseno; com a palestra “Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas”, pelo secretário do Controle Interno do TRE-CE, Rodrigo Ribeiro; além da presença da juíza Daniela Lima da Rocha, que destacou a importância do evento.
O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), reafirmou a relevância do seminário, em que “vereadores, servidores e jornalistas, que fazem a cobertura das sessões na Câmara, devem estar cientes das limitações impostas pela legislação neste período”.