Busque abaixo o que você precisa!

Maior partido de RC negocia com adversários

 

Ex-secretário de Camilo Santana, Adail acabou se afastando da base após trair o governador e votar pelo impeachment de Dilma Rousseff na Câmara

De volta ao comando do PP estadual por decisão da Justiça, o deputado federal Adail Carneiro disse que está disposto a negociar o apoio do partido com legendas da oposição. Em Fortaleza, o PP é a maior sigla da base do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). Dentro do PP, aliados do pedetista criticam postura de Adail e rejeitam apoio a qualquer nome da oposição.


“Todos esses pré-candidatos estão conversando comigo, menos o prefeito. Não sei por que, não faço menor ideia, não tenho nem como dar sugestão da razão pela qual ele não procura”, disse Adail ao O POVO. Desde a votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados, em abril, Adail enfrenta desconforto na conjuntura estadual.


Ele “traiu” o grupo político ao qual pertencia, aliado aos Ferreira Gomes, e votou pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A mudança de voto veio de última hora e lhe rendeu a presidência estadual do PP no Ceará.


“Vejo o RC como um cidadão muito trabalhador, a gente consegue ver muita obra dele no município. Temos também a ex-prefeita que deixou sua marca, Capitão cheio de projetos, Heitor com vasta experiência no legislativo”, avaliou.


Com 47 deputados federais, o PP tem a 4ª maior bancada do País na Câmara, atrás apenas do PMDB, PT e PSDB, o que lhe rende papel estratégico em tempo de TV.


Capitão Wagner confirma conversa com Adail sobre a possibilidade de aliança. Ele já conta com o apoio do PMDB, SD e PSDB. “Foi uma conversa rápida. Ele disse que teria reunião com o diretório nacional para saber se teria liberdade para fechar apoio sem reviravolta, de forma mais precisa e definitiva”, contou Wagner.

Crise interna
De acordo com o deputado estadual Walter Cavalcante, recém-ingresso no PP, haverá reunião hoje pela manhã para decidir qual será o próximo passo a tomar.

Ele lembra que o apoio a Roberto Cláudio já havia sido confirmado pela sigla.

Nacionalmente, PP, PR, DEM, PMDB e PSDB são aliados. Em Fortaleza, no entanto, PP está ao lado do PDT.


“Eu não acredito que direção a nacional imponha qualquer tipo de ações e que não ouça deputados, vereadores e prefeitos. Um partido que quer crescer não pode ter esse tipo de imposição de cima pra baixo. A menos que queiram que todos saiam do partido”, diz.


O deputado Fernando Hugo (PP) também afirmou que clima anda pesado em relação a Adail Carneiro. “Eu sou o mais anti-pestista do Estado, mas mesmo eu, não posso aceitar a canalhice política que Adail fez. Não compactuarei com ele. Apoio o prefeito RC, seja qual for a posição do partido”, disse.


Ele afirmou ainda que a maioria da sigla não concorda com Adail, muito menos com sua permanência na presidência da legenda a nível estadual. “Ser liderado por ele é compactuar com a política bate-cartão de péssima qualidade”. (Colaborou Carlos Mazza) OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444