Busque abaixo o que você precisa!

PoderData divulga nova pesquisa sobre corrida presidencial

PoderData divulgou nesta quarta-feira (26) seu quarto levantamento com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais, agendado para o dia 30 deste mês.

Segundo a pesquisa, Lula (PT) tem 49% das intenções de voto, ante 44% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos e nulos totalizam 5% e os que não sabem, 2%. Em relação à sondagem anterior, publicada na semana passada, o petista oscilou um ponto percentual para cima, enquanto o presidente se manteve estável. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para mais e para menos.

 

No recorte com os votos válidos, Lula (à direita na foto) tem 53%, contra 47% de Bolsonaro (à esquerda na foto). Na semana passada, o petista tinha 52% e o presidente, 48%.

Foram ouvidas 5.000 pessoas de 342 municípios entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01159/2022.

O Antagonista adotou como política editorial publicar os resultados de todas as pesquisas registradas no TSE, para garantir que o leitor tenha acesso às diversas projeções e avalie o desempenho de cada um dos institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro.

Compartilhar Conteúdo

444