Busque abaixo o que você precisa!

Casagrande, do PSB, endossa post que diz que 'PT fez aliança até com satanás'

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), concordou com um post do subsecretário de Políticas Sobre Drogas capixaba, Carlos Lopes, no qual dizia que "o PT, quando esteve no poder, fez aliança até com satanás". A afirmação de Lopes ocorre em um contexto no qual Casagrande vem sendo criticado por petistas por ter recebido o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, na residência oficial do estado. PSB e PT negociam uma federação que teria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao Planalto.

Gleisi Hofmann: Presidente do PT diz que encontro de governador com Moro torna negociação com PSB 'azeda'

"O PT quando esteve no poder fez aliança até com satanás, agora vem querer regular quem o governador recebe? Me poupem desse falso moralismo ou puritanismo ideológico!", escreveu Carlos Lopes. A postagem foi respondida por Casagrande: "Boa afirmação, amigo!".

O PSB capixaba aposta na reeleição de Casagrande, enquanto Lula já acenou com o nome de Fabiano Contarato como possível nome para encabeçar uma chapa. Enquanto a questão não é resolvida e o martelo não é batido quanto à possível federação, o encontro do governador do Espírito Santo com o ex-juiz federal gerou desconforto no diretório estadual do PT. 

Entrevista: ‘PT tem que botar a sandalinha da humildade', diz Jaques Wagner

A presidente estadual do PT, Jackeline Rocha, avaliou o encontro como "ruim". 

— Infelizmente foi um gesto ruim, sobretudo pelo fato de Casagrande ser um dirigente histórico do PSB, com quem o PT dialoga uma agenda para o país — afirmou.  O GLOBO

Compartilhar Conteúdo

444