Busque abaixo o que você precisa!

Veja resultados das últimas pesquisas nas capitais do país na véspera do 2º turno

Julia Lindner e Natália Portinari / O GLOBO

 

BRASÍLIA - Em 18 capitais, o prefeito será definido no segundo turno das eleições municipais neste domingo (29). Confira abaixo os resultados das últimas pesquisas do Ibope e Datafolha nas cidades.

 

Norte

Belém

Os candidatos são Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota). Em pesquisa Ibope divulgada no último sábado (21), o primeiro tinha 52% das intenções de votos válidos e o segundo, 48%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, o que significa que os candidatos estão empatados. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é PA-08277/2020.

Boa Vista

Em pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26), o candidato Arthur Henrique (MDB) tem 79% das intenções de votos válidos e Ottaci (Solidariedade) tem 21%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo. O número de registro é RR-07926/2020.

Manaus

Em pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27), Amazonino Mendes (Podemos) tem 48% das intenções de votos válidos e David Almeida (Avante), 52%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, então os candidatos estão tecnicamente empatados. O número de registro da pesquisa é AM-1680/2020.

Leia:Candidatos gastam R$36 milhões com impulsionamentos, e Facebook lidera lista de fornecedores nesta eleição

Porto Velho

O atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB), tem 60% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). Ele disputa com Cristiane Lopes (PP), com 40%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O registro da pesquisa na Justiça eleitoral é RO-09943/2020.

Rio Branco

Na última pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (26), Tião Bocalom (PP) está com 65% das intenções de votos válidos. Socorro Neri (PSB), atual prefeita, tem 35%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o registro na Justiça eleitoral é AC-07824/2020.

 

Nordeste

Aracaju

O atual prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), é o favorito na disputa contra Delegada Danielle (Cidadania). Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (26) mostra Edvaldo (PDT) com 62% das intenções de votos válidos, enquanto Danielle tem 38%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SE05996/2020. Edvaldo, que busca o quarto mandato na capital sergipana, foca sua campanha em feitos de sua gestão e diz ter transformado a cidade “num canteiro de obras”. Já Danielle tem como principal foco o combate à corrupção e a importância de a população eleger uma mulher para a prefeitura.

Saiba maisMP Eleitoral denuncia Crivella por difamação e propaganda falsa após panfletos contra Paes e PSOL

Fortaleza 

Pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira mostra José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, na liderança, com 60% dos votos válidos, enquanto o deputado federal Capitão Wagner (PROS) tem 40%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-09276/2020. Para o segundo turno, Sarto recebeu apoio de siglas como PT e do PV, partidos que ficaram na terceira e quinta colocação na primeira etapa da eleição. Ele também tem o apoio do governador do Estado, Camilo Santana (PT), dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Capitão Wagner, que foi o deputado federal mais votado do estado em 2018, conta com o apoio do senador Eduardo Girão (Pros-CE) e do presidente Jair Bolsonaro.

João Pessoa

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (23) mostra o ex-governador e ex-prefeito Cícero Lucena (PP) como favorito para vencer a disputa em segundo turno contra Nilvan Ferreira (MDB). Lucena tem 55% dos votos válidos, enquanto Ferreira tem 45%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O número de identificação da pesquisa é PB-09276/2020.

Maceió

Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (27), dois dias antes da eleição, indica que o candidato JHC (PSB) tem 57% das intenções de votos válidos, 15 pontos percentuais à frente ded Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB). O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é AL 01363/2020. JHC é apoiado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), nome que surpreendeu em 2018 ao ser o mais votado para o Senado. Gaspar de Mendonça tem o apoio do senador Renan Calheiros (MDB-AL), do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do atual prefeito da cidade, Rui Palmeira (sem partido).

Confira:PSOL quer saber se panfletos com fake news de Crivella foram pagos com fundo eleitoral

Recife

Em disputa acirrada, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que são primos, estão empatados tecnicamente a poucos dias da eleição. Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (26) mostra que João tem 51% dos votos válidos, enquanto Marília tem 49%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior de Justiça (TSE) como PE-04600/2020.

São Luís

De acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (27), Eduardo Braide (Podemos) possui 54% das intenções de votos válidos, enquanto Duarte Júnior (Republicanos) tem 46%. O número de identificação da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MA05555/2020. No segundo turno, Duarte recebeu o apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A base do governador rachou na eleição para a prefeitura de São Luís e parte dos seus aliados decidiram apoiar Eduardo Braide, como o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), ex-secretário de Dino, que teve 16,2% dos votos no primeiro turno.

Teresina

O candidato Dr. Pessoa (MDB) lidera com folga a corrida pela prefeitura de Teresina (PI), com 65% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira. A pontuação representa quase o dobro das intenções de voto que possui o seu adversário, o candidato Kleber Montezuma (PSDB), que tem 35%. O número de identificação da pesquisa é PI 00826/2020. Dr. Pessoa tem o apoio do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Já o tucano Kleber Montezuma (PSDB), em segundo lugar nas pesquisas, tem o endosso do neobolsonarista Ciro Nogueira, presidente do PP.

Centro-Oeste

Cuiabá

O atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), tem 50% das intenções de votos válidos, assim como Abílio Júnior (Podemos), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). O registro da pesquisa é MT-09681/2020 e a margem de erro é de quatro pontos percentuais.

 

Sudeste

Rio de Janeiro

Em pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26), o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) tem 70% das intenções de votos válidos, excluindo nulos e brancos. Seu adversário, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), tem 30%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o registro da pesquisa na Justiça eleitoral é RJ-03404/2020.

São Paulo

O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), vai disputar o 2º turno com Guilherme Boulos (PSOL). Em pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (26), o primeiro tem 54% das intenções de votos válidos e o segundo, 46%. A margem de erro é de três pontos percentuais e o registro na Justiça Eleitoral, SP-09865/2020.

Vitória

Em pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira, Delegado Pazolini (Republicanos tem 53% das intenções de votos válidos e João Coser (PT), 47%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados. O registro da pesquisa na Justiça eleitoral é ES-05907/2020.

Sul

Porto Alegre

O candidato Sebastião Melo (MDB) lidera a disputa à prefeitura de Porto Alegre com 54% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada na terça-feira. Sua adversária, Manuela D'ávila, tem 46%. A pesquisa está identificada na Justiça Eleitoral como RS-03118/2020.

Compartilhar Conteúdo

444