Busque abaixo o que você precisa!

Wagner avança na aliança com PSDB para eleição de 2016

Dep. Capitão Wagner (PR)

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) tem intensificado reuniões com os tucanos, revelando a sintonia no projeto para eleição de 2016. Hoje, o parlamentar se reunirá com 60 pré-candidatos do PSDB ao Legislativo municipal. No início da semana, Wagner já havia se encontrado com técnicos do PSDB para discutir propostas em áreas como saúde e mobilidade urbana. Contudo, segundo informou o parlamentar, não há confirmação de apoio à sua postulação. Políticos do ninho tucano afirmam que o anúncio oficial deve ocorrer até o final de abril.

“Participaremos de uma reunião com candidatos a vereadores pelo PSDB. Estamos ajudando a formar essa chapa. Já conseguimos fazer a chapa do PR, após um ano e meio de trabalho. Agora, nesta reta final, estamos reforçando a chapa do PSDB para que possam ser eleito três vereadores. No PR, formamos uma chapa que possibilitará cinco vagas. Essa proximidade com o PSDB é muito importante pelo apoio do senador Tasso Jereissati e do grupo de técnicos”, frisou o republicano, acrescentando que, além da sigla tucana, tem procurado dialogar com o bloco partidário que disputou o pleito de 2014.
Sobre as conversas com o senador Tasso Jereissati, o deputado afirmou que os diálogos seguem no sentido de apresentar um plano para cidade de Fortaleza, independente da localização geográfica de cada bairro. “Queremos apresentar propostas que possam viabilizar os serviços públicos para toda cidade de Fortaleza”, disse, acrescentando que sua expectativa é que a composição já aconteça no primeiro turno.

O pré-candidato falou também sobre conversa ainda em curso com o PMDB, que ainda não decidiu se lançará nome próprio e discute apoio a ele. Segundo Wagner, além dos peemedebistas, tem procurado o Solidariedade e os Democratas, mesmo sabendo da afinidade do deputado federal com o prefeito Roberto Cláudio.

Até abril
A decisão do PSDB sobre eleição em Fortaleza será divulgada até abril, segundo afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB). De acordo com o tucano, a legenda tem se reunido para analisar o cenário político. E confirmou que candidatura própria do partido na sucessão de Fortaleza já está descartada, mas analisando propostas para fechar uma composição. Com relação a apoiar um candidato para a chefia da Capital, ele disse que as conversas vão continuar com partidos da oposição, mas observou que, até agora, não há nenhuma definição sobre o assunto.
Deputado estadual mais votado da eleição passada, Capitão Wagner é, atualmente, um dos mais cotados a disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo possível bloco PMDB/PSDB/PR/PPS/PSB.

Compartilhar Conteúdo

444