Busque abaixo o que você precisa!

Em ano de eleição, Crivella inaugura até cadeira de dentista

RIO — Em ano de eleição, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) decidiu inaugurar até uma cadeira odontológica. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (23) e foi divulgada em suas redes sociais. A gestão municipal na área da saúde tem sido contestada por pacientes e servidores pela falta de infraestrutura e insumos em hospitais. As críticas foram intensificadas, principalmente, após atrasos no pagamento de salários de funcionários de organizações sociais no fim do ano passado.

LEIA: Crivella quer armar Guarda Municipal ainda este ano

"Prefeito inaugura nova cadeira odontológica no Centro Municipal de Saúde Salles Netto, no Rio Comprido", anuncia a locutora na abertura do vídeo publicado nas redes sociais de Crivella. Nele, o prefeito aparece ao lado da diretora e da gerente da unidade e também da Secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch, para divulgar a aquisição.

"Novos equipamentos virão nessa nossa modernização. Bia (secretária de Saúde) comentava há pouco que nós compramos quase meio bilhão de reais em equipamentos para nossos hospitais, clínicas e centros de saúde. Isso tudo vai melhorar muito a assistência médica na cidade do Rio de Janeiro", afirmou Crivella na gravação.

Na própria página do prefeito, internautas reagiram à divulgação:

"Sério que você foi inaugurar UMA CADEIRA?", escreveu um usuário da rede social. Outro saiu em defesa de Crivella: "O prefeito comprou uma cadeira novinha e investiu mais de meio bilhão na área".

Agendas como a desta quinta-feira deverão virar rotina para Crivella até a eleição de outubro. Em reunião com o secretariado, o prefeito cobrou que seus subordinados apresentem um cronograma de agendas positivas para serem devidamente divulgadas.

Prefeito responde

Procurada, a prefeitura emitiu a seguinte nota, reproduzida abaixo da forma como foi redigida:

"A Prefeitura gostaria de fazer um comentário e agradece a oportunidade oferecida pelo jornal. A Prefeitura do Rio de Janeiro gostaria de, antes de mais nada, dizer que todos têm direito a opinar como acharem por bem. Faz parte da vida. A Prefeitura, no entanto, informou muito feliz que o prefeito inaugurou uma cadeira odontológica. O prefeito Marcelo Crivella foi lá, MESMO SEM TANTO PÚBLICO, mostrou a importância que ele dá a quem estava precisando do serviço odontológico. Já no dia seguinte, sexta, 24/01, o prefeito Crivella inaugurou mais um tomógrafo em unidade de saúde na rede municipal. O significado é grande para quem precisa.

O Hospital Evandro Freire vai fazer em média 1.200 exames de tomografia por mês. Mas, se forem somados todos os 9 tomógrafos que a atual gestão comprou, passam de 105 mil (CENTO E CINCO MIL) o número de exames. São, portanto, milhares de pacientes da rede municipal atendidos. No mesmo dia da inauguração do tomógrafo, um dia depois da cadeira do dentista, o prefeito Marcelo Crivella anunciou que a Prefeitura comprou quase meio bilhão de reais em equipamentos para nossos hospitais, clínicas e centros de saúde municipais.

E o prefeito Marcelo Crivella ainda anunciou, na mesma sexta, 24/01, o início das obras da maternidade que funcionará nas dependências do Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador. Serão investidos nas novas instalações – adaptadas às áreas já existentes – R$ 2,5 milhões, e o prazo de conclusão das intervenções é de 180 dias. De acordo com a direção da unidade, a expectativa é de que a maternidade faça cerca de cinco partos por dia, uma média de 150 por mês. O bairro de 300 mil habitantes não contava com uma maternidade desde 2013." O GLOBO

Compartilhar Conteúdo

444