Busque abaixo o que você precisa!

Resumo das Eleições 2018: Bolsonaro larga com maior vantagem no 2º turno desde 2002

Igor Moraes, O Estado de S.Paulo

 

Na primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições 2018 para Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 58% dos votos válidos contra 42% de Fernando Haddad (PT). O levantamento, divulgado nesta quarta, 10, desconsidera eleitores que pretendem votar nulo ou em branco.

A vantagem de Bolsonaro é a maior na largada do segundo turno presidencial desde 2002. Naquela oportunidade, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 64% dos votos válidos, contra 36% de José Serra (PSDB).

A coordenação da campanha do PT decidiu nesta quarta-feira, 10, que a candidatura presidencial de Fernando Haddad terá caráter de frente política.

No material de campanha, o vermelho petista deu lugar para as cores verde e amarelo; o slogan “O Brasil feliz de novo” foi substituído e passou para “O Brasil para todos”; e a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu da nova foto oficial.

Bolsonaro fora dos debates

Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional
O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, concede entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo Foto: TV Globo/Reprodução

Jair Bolsonaro não participará de nenhum debate eleitoral do segundo turno até o dia 18 de outubro. Médicos examinaram o candidato do PSL nesta quarta-feira, 10, e decidiram que ele só poderá ter alta para atividades públicas de campanha no final da próxima semana. De acordo com a avaliação, Bolsonaro ainda enfrenta uma anemia e precisa recuperar a massa perdida após o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro.

Compartilhe