Busque abaixo o que você precisa!

DOS NÚMEROS FRIOS À REALIDADE

O projeto de reforma da Previdência enviado pelo governo ao Congresso Nacional soa como algo exagerado. Parece supervalorizar as medidas amargas para, depois, negociar a sua flexibilização e passar por bonzinho. Quando se propõe a reformar o setor, é preciso respeitar a especificidade de cada área e, principalmente, os deveres e direitos gerados através dos anos de atividade.

Não dá para fazer só um cálculo matemático e dele tirar as conclusões sobre quanto tempo trabalhar, como se aposentar e o valor dos proventos de cada aposentado. É preciso ver se o trabalhador aguenta trabalhar todos os anos que os frios números aconselham e só depois disso decidir. O presidente Michel Temer tem de se acautelar, pois Previdência é um tema explosivo, que envolve todos e, se for mal encaminhado, pode levar a greves, distúrbios e à perda do controle social. Não dá para ficar lançando balões de ensaio.

Dirceu Cardoso Gonçalves   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  São Paulo / FORUM DE LEITORES DO ESTADO DE SP

Compartilhar Conteúdo

444