Busque abaixo o que você precisa!

Rosto de homem morto há 1.400 anos é refeito – e resultado agrada

reconstrucao homem 1400 anos

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Dundee, no Reino Unido, reconstruiu o rosto de um homem escocês assassinado há 1.400 anos. O esqueleto foi descoberto em uma caverna na península de Ilha Negra, na Escócia. Quando os arqueólogos o encontraram, estava enterrado de pernas cruzadas e grandes pedras prendiam seus braços e pernas.

Seu crânio apresentava ao menos cinco marcas de impactos, que indicavam uma morte brutal. Por meio de um trabalho de reconstrução facial utilizando técnicas em 3D, os cientistas produziram imagens de como ele seria vivo – e as fotos circularam nas redes sociais nesta segunda-feira, fazendo sucesso entre usuários que acharam o homem “bonito”. Outros fizeram piada com a notícia, rendendo apelidos como “defunto gato”.

A datação feita pela equipe de pesquisadores sugere que o homem tenha sido assassinado entre 430 e 630 d.C., período de dominação do povo Picto na Escócia. Estudando o esqueleto e outros objetos encontrados na caverna, os pesquisadores esperam compreender como esses antigos grupos viviam e qual é a importância arqueológica e histórica daqueles espaços em sua cultura. VEJA

Compartilhar Conteúdo

444