Busque abaixo o que você precisa!

Junta Comercial do Ceará: Primeira do País a implantar novo Sistema de Registro de Empresa

A Junta Comercial do Ceará (Jucec) será a primeira unidade do País a implantar integralmente o novo Sistema de Registro Mercantil (SRM), em substituição ao Siarco, sistema usado atualmente. O novo sistema possibilitará o registro digital, a tramitação, digitalização e o arquivamento de documentos de forma 100% virtual.

A informação foi divulgada durante encontro sobre a integração dos órgãos de licenciamento e inscrição do Ceará à RedeSimples, com a presença do presidente da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), Donaldo Bittencourt, e membros do Subcomitê Gestor da RedeSimples do Ceará.

Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a possibilidade de ser a unidade piloto para implantação do sistema atesta a credibilidade das ações que a Junta vem implantando no sentido de modernizar todo o sistema de registro mercantil. “Ao mesmo tempo que reconhecemos o desafio que iremos enfrentar, já que seremos uma espécie de laboratório do SRM, vimos que nosso esforço está sendo reconhecido pelo Comitê Nacional da RedeSimples, e isso é gratificante”, disse Carolina. COM BLOG DO ELIOMAR

Compartilhar Conteúdo

444