Busque abaixo o que você precisa!

Jucec e CRC realizam capacitação sobre Registro Digital

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, realizou capacitação sobre registro digital, dia (19/12), às 13h, no auditório do CRC-CE. O novo modelo para registro de empresas, que está sendo implementado pela Autarquia, consiste na tramitação do processo de abertura, alteração e extinção de empresas pelo meio virtual, ou seja, o protocolo, análise e recebimento pela internet, sem a necessidade de papel.

De acordo com presidente da Jucec, Carolina Monteiro, é fundamental a capacitação da classe contábil para que possam conhecer melhor a nova sistemática. “O registro digital vai garantir maior segurança, transparência, rapidez e comodidade ao cidadão, tendo em vista que os documentos a serem registrados vão tramitar pelo Portal de Serviços e serão assinados digitalmente”, destacou.

A capacitação sobre registro digital foi ministrada pelo gerente de projetos da Jucec, Victor Lima, que apresentou passo a passo para realizar o registro digital. Também foram expostos os benefícios e os requisitos para o envio da documentação pelo Portal de Serviços. O treinamento é gratuito e está aberto para quem desejar conhecer a nova sistemática.

 

Compartilhar Conteúdo

444