Busque abaixo o que você precisa!

Seminário discute caminhos para atrair investimento ao setor de saneamento

RIO - Seminário realizado na manhã desta segunda-feira vai debater o cenário no saneamento básico e os caminhos para atrair investimentos ao setor. O  evento "Visão do saneamento - Brasil e Rio de Janeiro", contará com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes; do presidente da Firjan, Eduardo Gouvêa Vieira; do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e do governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudo Castro.

 

Após a aprovação do marco legal do saneamento, em meados do ano, a ideia é discutir ideias para cumprir a meta de universalizar os serviços de água e esgoto no país até 2033, conforme previsto na nova legislação.

O seminário será dividido em dois painéis. Um deles vai tratar do cenário atual na área de saneamento no país, contando com a participação de Renan Calheiros Filho, governador do Estado de Alagoas; do deputado federal Hugo Leal; de Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, além do economista Cláudio Frischtak, especialista em infraestrutura.

Marco do saneamento:  Governo tenta manter veto para atrair investimentos privados

O segundo será voltado ao debate sobre saneamento no Rio de Janeiro, reunindo o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão; o secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; o procurador-geral da Justiça do Mnistério Público do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussen, o deputado estadual Renan Ferreirinha, além do presidente da Firjan.

O evento tem transmissão pelos canais do Youtube da Firjan e do GLOBO.

Compartilhar Conteúdo

444