Busque abaixo o que você precisa!

MORO DIZ QUE É “FALSIDADE” SER CHAMADO DE CHEFE DA LAVA JATO

O ministro da Justiça, Sergio Moro, classificou como “uma falsidade” ser apontado como líder da Operação Lava Jato. Em entrevista a ÉPOCA, o ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que “o chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”.

 

Sem mencionar Gilmar Mendes, na entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo , Moro disse: “Até ouvi uma expressão, a de que eu era chefe da Lava Jato, isso é uma falsidade”.

 

As críticas do ministro do STF estavam relacionadas aos diálogos entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol — líder da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba — registrados em um aplicativo de conversas e publicados pelo site The Intercept Brasil.

Moro afirmou ao jornal que não houve conluio com os integrantes da força-tarefa do MPF: “Muitas diligências requeridas pelo Ministério Público foram indeferidas, várias prisões preventivas… O pessoal tem aquela impressão de que o juiz Moro era muito rigoroso, mas muitas prisões preventivas foram indeferidas, várias absolvições foram proferidas. Não existe conluio”. ÉPOCA

Compartilhar Conteúdo

444