Busque abaixo o que você precisa!

Bolsonaro recorre a Lula para explicar contingenciamento

Depois da tentativa de minimizar os protestos de quarta, 15, ao dizer que só viu “Lula Livre” nas ruas, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo de seu autodeclarado inimigo político, nesta noite de quinta, 16, pelo Twitter, em que o petista justifica um contingenciamento orçamentário. “Lula explica para a esquerda como funciona e quando é preciso o contingenciamento de recursos públicos (praticado por todos os governos). Agradeço a explanação!”, afirmou Bolsonaro, cujo governo sofreu recente derrota política pela estratégia de comunicação adotada pelo Ministério da Educação para transmitir à sociedade o bloqueio de verba para o setor.

 

O perfil de Lula no microblog reagiu ao tuíte do Bolsonaro com ao menos três respostas: uma com gráfico de investimento em Educação de sua gestão; outra com foto de “Ato solene de inauguração da Fundação Universidade Federal do ABC Campus Santo André”, de 29 de agosto de 2008, em que figura o nome de Fernando Haddad como ministro da Educação; e outra em que diz: “No fim do governo Lula o Brasil tinha 14 novas universidades. Do governo Bolsonaro vão sobrar só tweets”.

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro

Lula explica para a esquerda como funciona e quando é preciso o contingenciamento de recursos públicos (praticado por todos os governos). Agradeço a explanação!  </div><div class=

Compartilhar Conteúdo

444