Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA DO VIANA 25

Vereador Fábio Braga é benfeitor da Vila Betânia

 

 

 

 

 

 

 

 

Em contato com o prefeito Roberto Cláudio e com o seu Secretário Executivo da Regional IV, engenheiro Airton Mourão, eu e Marcos Saraiva, com nossos espaços no Jornal O Estado (impresso e internet), sistema antoniovianaonline (www.avol.com.br) e Política Especial, na Rádio Cidade AM 860 - não tivemos a menor dúvida em apontar o vereador Fábio Braga, do PTN/Fortaleza como um grande batalhador pelas importantes obras de interesse da chamada "Grande Parangaba", integrada por vários bairros e comunidades, com destaque para a Parangaba (centro), Vila Betânia, Maraponga, Itaperi, dentre outras. "O Fábio, desde que começou minha administração tem encaminhado os mais diversos pedidos de melhoramentos para a importante área mencionada e principalmente, para a Vila Betânia, acho mesmo que ele é um benfeitor daquela comunidade", enfatizou o prefeito Roberto Cláudio.

Confirmando o que disse o Prefeito, o Engenheiro Francisco Airton Mourão, Secretário da Regional IV, ressalta o empenho do vereador Fábio Braga, na solicitação de melhorias da malha viária, restauração e melhoria de praças públicas, restauração de calçamentos, melhorias dos postos de saúde e ação mais efetiva no trabalho de limpeza.

Praça da igreja - Em contato com nossa reportagem (para os vários espaços jornalísticos já mencionados), o secretário Dr. Mourão, destaca que foi graças ao trabalho da comunidade, via representação política do vereador Fábio Braga, que a Prefeitura de Fortaleza acabou de concluir a reforma da Praça defronte à Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Betânia. Aliás, depois de recente almoço no Caravelle, com o Dr. Mourão, ele e eu (Antonio Viana), estivemos visitando a praça e lá, inclusive, o secretário nos concedeu entrevista a respeito.

Emenda aditiva - Foi de autoria do vereador Fábio Braga, a Emenda Aditiva ao Orçamento da Prefeitura de Fortaleza, no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais), cujos recursos a Regional IV realizou a obra tão pretendida pela comunidade. Na área, várias outras obras já foram concretizadas e outras estão em andamento, solicitadas pelos mais diversos segmentos de representação comunitária, à frente, inclusive, este jornalista, igrejas (católica e evangélica), tendo à frente dos vários pedidos, o vereador Fábio Braga.

Eleições em JZ - Nos encaminharam (a mim e ao Marcos Saraiva) para divulgação em nossos espaços jornalísticos, no rádio, jornal e internet - dicas sobre a pré-campanha política em vários municípios do Cariri e, principalmente de Juazeiro do Norte. Ali, além do prefeito Raimundo Macêdo, do PMDB, já surgem outros nomes considerados, igualmente, fortes concorrentes à prefeitura local.

Nomes - Como afirmamos no bloco anterior, o prefeito vai disputar a reeleição, mas, já não conta nem com o seu vice-prefeito, Luís Ivam Bezerra (PTB), irmão do deputado federal José Arnon Bezerra, que deve disputar com boas chances. Outros nomes bem cotados são os dos ex-deputados Vasques Landim (PR) e Geovane Sampaio (PSD). Com certeza, outras pré-candidaturas vão aparecer. É anotar para conferir.

PSD/PMB em Cariús - Sim, depois do encontro político dos dois partidos, no final de semana, em Tianguá, agora é a vez da cidade de Cariús, no centro-sul do Ceará, nesta sexta-feira, 26. O ex-deputado Nizo Costa, que trocou recentemente o PSDC pelo PMB, está preparando a reunião. Vão estar presentes os presidentes do PSD e PMB, respectivamente, mãe e filho, prefeita Patrícia Aguiar (de Tauá) e o deputado federal Domingos Neto. No sábado, a reunião política será em Icó.

Deputada e Ex - Sim, na reunião de Icó, no próximo sábado, 27/02, a deputada Laís Nunes (recém egressa do PROS) e o seu marido, ex-deputado Neto Nunes (que exerceu mandatos pelo PMDB), vão mostrar a força dos dois partidos em termos locais e regionais. Em Icó, por exemplo, a deputada é candidata à Prefeitura em outubro vindouro, já tendo o apoio declarado de importantes lideranças e dentre elas, do médico e ex-Prefeito Quilon Peixoto. É preciso o prefeito Jaime Júnior melhorar muito a administração e conseguir bons apoiamentos políticos ou a sua reeleição será das mais difíceis.

Amigos festejam - Soube que vêm amigos que ele fez em Caririaçu, Crato, Juazeiro e outros municípios do Cariri, onde foi Juiz Zonal e também de Itapipoca, Miraíma e Amontada - que se juntarão a familiares e amigos, em Fortaleza, nesta quinta-feira, para participar do aniversário do desembargador Francisco José Martins Câmara, já aposentado. Eu e Regina temos a alegria de ter tido todos nossos filhos (os três - Regiane, George e Júnior) casados por ele quando Juiz de Direito da capital. Privilégio de poucos. Uma amizade de quase meio século. Que Deus o abençoe querido amigo.

Compartilhar Conteúdo

444