Busque abaixo o que você precisa!

Programa do PMDB critica gestão de Dilma e fala em 'Plano Temer 2' Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/programa-do-pmdb-critica-gestao-de-dilma-fala-em-plano-temer-2-18743213#ixzz41AaZ8aF8 © 1996 - 2016. Todos direitos reserva

TEMER E DILMA

Dois dias depois do programa de TV do PT, em que se viu a defesa do governo Dilma Rousseff e do partido, o PMDB levará ao ar, na noite de quinta-feira, uma propaganda recheada de críticas à má gestão da presidente. O partido do vice-presidente da República, Michel Temer, aponta erros do Planalto, fala na escalada da inflação, no empobrecimento dos brasileiros e na perda de empregos, mostrando um cenário desolador. — Enquanto a economia desanda, continuamos desiludidos, duvidando de tudo e de todos. Nem a banana é vendida mais a preço de banana. O brasileiro empobreceu, entristeceu e o país precisa reagir já — diz a locutora logo na abertura da peça.

Temer prega união e diálogo para superar os “dias muito difíceis” e que todos “já sabem os motivos” de as coisas estarem dando errado:

— Estamos vivendo dias muito difíceis, principalmente em função dos nossos próprios erros. É natural que haja sentimento de desconfiança, de abatimento, de pessimismo, o que não nos ajuda em nada. Mas há motivos para pensar positivamente e é por aí que devemos seguir. Com união de verdade transformaremos erros em virtudes. Acredito que numa democracia o verdadeiro poder está no diálogo e é através dele que vamos sair da crise mais fortes do que nunca. Todos nós já sabemos os motivos, mas é preciso resgatar o ânimo e reabrir as portas para o crescimento — diz Temer.

Deputados do partido defendem o Plano Temer 2, lembrando que, no ano passado, o PMDB, sob coordenação do vice-presidente, apresentou o programa “Uma Ponte para o Futuro”, com medidas a serem adotadas essencialmente na área econômica. O documento foi entregue a Dilma, que nunca encampou as ideias e sequer comentou sobre as sugestões encaminhadas pelo maior partido da base aliada.

— Vem aí, com o apoio da Fundação Ulysses Guimarães, o Plano Temer 2, que vai propor como manter e ainda ampliar os ganhos sociais — diz o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) na propaganda partidária.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) ressuscita a “Agenda Brasil”, lançada por ele no ano passado, quando se reaproximou de Dilma, mas que está parada no Congresso. O programa fala ainda no voto como uma arma para melhorar a vida das pessoas e apresenta candidatos a prefeito de 12 capitais, entre eles, Pedro Paulo, que concorrerá pelo partido à sucessão de Eduardo Paes, no Rio. O GLOBO




Compartilhar Conteúdo

444