Busque abaixo o que você precisa!

ANIMAISTop 10 animais mais inteligentes do planeta Fonte: https://top10mais.org/top-10-animais-mais-inteligentes-planeta/

 

 

orangtango o animal mais inteligente do mundo

 

 

 

É claro que os humanos são os animais mais inteligentes do planeta, com capacidade de exploração de espaço e profundidade do mar, por exemplo. Apesar de todo o avanço e conhecimento da humanidade, estamos matando uns aos outros e local onde vivemos. Será mesmo uma vantagem? A exceção do homem são destacados os 10 animais mais inteligentes do planeta, nesta seleção.

 

Confira: 10° GUAXINIM Também é denominado mão-pelada no país, com tato e faro aguçados, habilidade manual, ótima visão noturna e inteligência. De acordo com alguns estudiosos, os guaxinins são classificados acima dos gatos e pouco inferior aos primatas, pela habilidade particular no reconhecimento de objetos. Experimentos indicaram aprendizado rápido e capacidade de retenção do conhecimento até por 1 ano. Os guaxinins possuem suas sociedades e comunidades, com relações complicadas; são bravos e muito confiantes.

 

9° ESQUILO O esquilo vive somente em florestas, porém a inteligência deste animal torna possível adaptação em outros ambientes. Apresentam capacidade de aprendizado através dos próprios erros, dificultando as armadilhas. Acredita-se que esquilos são determinados, teimosos e espertos.

 

8° RATO Os roedores pequenos apresentam semelhanças com o homem. O rato possui metacognição, habilidade de homens e outros primatas, e usam os próprios sentidos de forma intensa, para detectar bombas, bactérias causadoras de tuberculose e minas terrestres. Os ratos apresentam emoções, como remorso e estresse.

 

7° PORCO O porco é considerado inteligente, e de acordo com estudos, os mesmos conseguem ter bom desempenho em jogos de vídeo. Estes animais têm vidas sociais complexas e que causam surpresa. Quando o objetivo é encontrar comida, os porcos seguem os outros e roubam destes. As vítimas, com sabedoria, modificam o comportamento para que não sejam mais seguidos numa próxima.

 

6° PAPAGAIO CINZA AFRICANO Os papagaios se destacam pela incrível capacidade de imitação, por cada palavra. Já o papagaio cinza africano supera os outros. Segundo especialistas, o animal é sociável, inteligente e carinhoso; a inteligência é equivalente a de criança com 5 anos de idade. Os papagaios cinzentos africanos apresentam capacidade para identificação de até 150 objetos e reconhecimento de quantidades até 6. Também conseguem aprender conceitos comparativos, em relação aos objetos, como em diferente, menor, igual, ou maior. Este animal é capaz de reconhecer até 5 formas e 7 cores. O maior destaque é para o vocabulário de 150 palavras deste animal e ainda capacidade de comunicação e uso das palavras adequadamente. Ao perceberam decepção ou irritação dos humanos, este papagaio diz que sente muito.

 

5° CORVO O corvo é criativo e inteligente, de QI mais alto entre os pássaros. É possível ensinar a língua humana para os mesmos, e também podendo contar, diferenciar formas complexas e aprender por observação. Estes animais são populares por jogarem nozes e conchas pela estrada, assim os carros passam por cima e abrem para que os corvos possam comer. São capazes de construir facas para corte de grama e folhas.

 

4° ELEFANTE O elefante é capaz de altruísmo com próprio sacrifício para benefício do rebanho; e possui grande cérebro. Os mortos são enterrados pelos elefantes de maneira adequada, única espécie além dos homens com tal comportamento. Os elefantes entendem que folhas são medicinais, e mastigam plantas particulares, a depender da doença que sentem; conseguem se reconhecer pelo espelho.

 

3° CHIMPANZÉ Estes animais compartilham praticamente mesmo DNA dos humanos. Apresentam melhor memória comparando com qualquer animal; entendem como usar ferramentas e conseguem comunicação com humanos pelos sinais. O chimpanzé sabe atacar a presa, ao usar movimentos de acompanhamento que não são simples.

 

2° GOLFINHO NARIZ DE GARRAFA O golfinho nariz de garrafa apresenta real possibilidade para assistir televisão, pela capacidade do processamento de informações acústicas e visuais, simultaneamente. Estes animais conseguem se reconhecer pelo espelho, inspecionando os próprios corpos. A habilidade de compreensão é avançada, entendem conceitos numéricos. De acordo com estudos, este golfinho consegue escolher a opção de afirmar não saber pelos testes de dificuldade.

 

1° ORANGOTANGO Na seleção de 10 animais mais inteligentes do planeta, a primeira posição fica para o orangotango. No ensino aos orangotangos para uso de ferramentas, os especialistas de início marcaram o treinamento como de rotina, em que mais animais poderiam realizar. Aos serem liberados na natureza, os orangotangos usaram o conhecimento e começaram a construir estrutura parecida para proteção contra a chuva. O que define a incrível inteligência do orangotango é a capacidade de compreensão da razão, e não somente como e o quê. Fonte: https://top10mais.org/top-10-animais-mais-inteligentes-planeta/

Compartilhar Conteúdo

444