Busque abaixo o que você precisa!

O Parlamento e sua História recebe mais de três mil alunos

Fachada MemorialFachada MemorialFoto Paulo Rocha

 
No primeiro semestre de 2018, a Assembleia Legislativa recebeu, por meio do projeto "O Parlamento e Sua História", a visita de 3.266 alunos e professores, de 88 Instituições de ensino. Somente nos últimos cinco anos, o projeto atendeu 27.801 alunos e professores de 733 instituições de ensino.

O projeto é realizado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) e recebe alunos dos níveis fundamental, médio e superior de escolas de diversos bairros de Fortaleza, e de outros municípios, como Beberibe, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Pacajus e Pacatuba.

Os estudantes são recepcionados pela equipe do Malce, que apresentam as dependências da Casa, esclarecem sobre as atividades dos parlamentares e o papel do Legislativo na vida dos cidadãos.

O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), destaca a importância de oferecer esse projeto aos alunos, que vêm à AL conhecer a rotina da Casa, o Memorial e conversar com os deputados. “Gostaria de agradecer a todas as escolas que já participaram, com os mais de 27 mil alunos; todos os professores que também por aqui já passaram; e a equipe maravilhosa que faz diariamente o projeto Parlamento e sua História”.

O projeto "O Parlamento e Sua História", fica suspenso durante o período de férias escolares. O retorno das atividades está marcado para 7 de agosto de 2018, no período da manhã e da tarde.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefone (85) 3277.3727 ou  pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

AGÊNCIA DE NOTIAS DA AL.

Compartilhe