Busque abaixo o que você precisa!

Deputados destacam atuação democrática do Parlamento cearense

Deputados presentes na sessão plenária da Assembleia LegislativaDeputados presentes na sessão plenária da Assembleia LegislativaFoto: Bia Medeiros

 
Deputados presentes na sessão plenária da Assembleia Legislativa  desta sexta-feira (13/07), destacaram as atividades e a condução dos trabalhos do Parlamento cearense no primeiro semestre pela Mesa Diretora. 

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) enalteceu “a forma democrática como o Poder Legislativo debate os grandes temas de interesse do Ceará”.  A deputada Mirian Sobreira (PDT) considerou ser importante que a população cearense tome conhecimento do trabalho realizado pela Assembleia Legislativa, e da gama de serviços prestados à comunidade.

O deputado Osmar Baquit (PDT) comentou sobre a importância da campanha Ceará sem Drogas, considerando que não é uma peça publicitária de marketing político como muitos acreditavam quando foi lançada.“É uma iniciativa fundamental, de chamar a atenção para um problema nacional, e que deveria virar uma política pública do Estado”, apontou o parlamentar.

Para o deputado Leonardo Pinheiro (PP), mesmo em um período conturbado de dificuldades nas esferas econômica, política e de ética que o País atravessa, o Poder Legislativo cearense deu as respostas que o povo dele espera. “O nível de compromisso e sensibilidade social dos deputados desta Casa é muito avançado, todos capitaneados pelo presidente Zezinho”, acrescentou.

O deputado Roberto Mesquita (Pros) disse que, apesar de oposição na Casa, sempre encontrou no presidente “um homem justo e que não cerceou em nenhum momento os debates e nem apequenou o Parlamento”. O carinho e o respeito com que o presidente sempre tratou todos os colegas parlamentares que o procuraram, com os mais diversos interesses, foi lembrado pelo deputado Moisés Braz (PT).

Já o deputado Audic Mota (PSB) enalteceu o que considerou como “a longa lista de metas cumpridas e avanços efetivos entregues à sociedade cearense, relatadas pelo presidente em sua fala”. A deputada Bethrose (PP) assinalou que o presidente tem pautado a gestão de maneira cordial e amiga para com todos os seus pares. O deputado Gony Arruda (PP) ressaltou o trato com todos os servidores públicos da Casa, sempre acompanhando e atendendo as demandas da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce).

Para o deputado Lucílvio Girão (PP), “o presidente  tem feito um grande trabalho pelo Ceará, procurando solucionar sérios problemas sociais da população”. Para o deputado Dr. Leônidas (Patri), “é um homem de postura, inteligente e um grande líder, que sabe escutar todos como os grandes mestres”. A deputada Dra. Silvana (PR) agradeceu a paciência e o carinho que o presidente sempre teve com ela.

O deputado Yuri Guerra (PP)  agradeceu a atenção, destacando a dedicação e honestidade do parlamentar à frente do Poder Legislativo. A deputada Augusta Brito (PCdoB) parabenizou o presidente pela maneira como trata todos os funcionários da Casa.

 “É importante ser divulgado que a Assembleia Legislativa não é apenas um plenário, mas que todos os deputados pertencem aos órgãos da Casa, desempenhando diversas funções”, acrescentou o deputado Tin Gomes (PDT). O deputado Renato Roseno (Psol) agradeceu todo o apoio e suporte dados pelo presidente à atuação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

O deputado Bruno Pedrosa (PP) destacou o apoio em prol da juventude cearense. O deputado Fernando Hugo (PP) avaliou que o presidente “popularizou a Casa do povo, graças às tantas incursões realizadas por este Poder”. Para o deputado Anderson Palácio (PPS), a condução do dia a dia do Poder Legislativo é feita de maneira íntegra e sempre pautada na boa política.

O deputado Manoel Duca (PDT) elogiou a maneira como o presidente ouve todos os parlamentares, sempre se empenhando em dar retorno e resolver os problemas. Já o deputado Sérgio Aguiar (PDT) apontou que, com o programa Ceará sem Drogas, a Assembleia Legislativa foi além de sua função de fiscalizar e legislar, passando a fazer parte do cotidiano da sociedade cearense.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444