Busque abaixo o que você precisa!

Anuário do Ceará traz resultado de pesquisa sobre os mais influentes na AL

Anuário do Ceará traz resultado de pesquisa sobre os mais influentes na AL

 
Com lançamento marcado para a noite desta quinta-feira (21/06), no Centro de Eventos, o Anuário do Ceará 2018/2019 vai apresentar o resultado de uma pesquisa sobre os deputados mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará.

A publicação convidou os parlamentares a indicarem três nomes de deputados em exercício, numa votação secreta. O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi considerado pelos colegas como o mais influente da Casa, com 27 votos. Esta é a sétima vez consecutiva que Zezinho Albuquerque se destaca na votação.

"Agradeço aos meus colegas parlamentares por terem votado em mim, pelo sétimo ano consecutivo, como o mais influente na Assembleia Legislativa. É a certeza de que estou realizando um bom trabalho, representando todos os deputados diariamente nas atividades que realizo na Casa e fora dela. São sete mandatos, praticamente 30 anos de atuação, e quase seis anos conduzindo a presidência da Assembleia. O trabalho não pode parar", declarou Zezinho Albuquerque.

O segundo mais votado pelos parlamentares foi o líder do Governo Estadual na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), com 24 votos. Ele agradeceu pela confiança dos deputados estaduais. "Nos últimos três anos e meio, construí uma relação de respeito com os colegas parlamentares. Tenho pautado meu mandato e minha função de líder do Governo sempre pelo diálogo e pelo debate franco e técnico. Estou sempre aberto a trabalhar em prol das demandas que chegam ao Parlamento e a mediar conflitos e buscar consensos. Acredito que o reconhecimento seja fruto dessa condução que dou ao meu trabalho na Assembleia Legislativa", ressaltou.

Logo em seguida, com 15 votos, o vice-presidente da AL, deputado Tin Gomes (PDT) foi um dos mais lembrados pelos colegas. O parlamentar declarou se sentir gratificado com a lembrança entre os deputados. Tin Gomes disse ter recebido com serenidade o resultado e afirmou que, “apesar de não achar que eu tão seja merecedor, mas é com muita responsabilidade que eu recebo essa pesquisa e, com certeza, vou cada vez mais fazer por onde corresponder”.

De acordo com o jornal O Povo, responsável pela publicação, entre os 46 deputados estaduais em exercício, 30 foram lembrados pelo menos uma vez durante a votação.

Ranking dos deputados mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, segundo votação feita pelo Anuário do Ceará 2018/2019:  

1º lugar: Zezinho Albuquerque (PDT) - 27 votos;

2º lugar: Evandro Leitão (PDT) - 24;

3º lugar: Tin Gomes (PDT) - 15;

4º lugar: Capitão Wagner (Pros) - 7; Roberto Mesquita (Pros) - 7;

5º lugar: José Sarto (PDT) - 5;

6º lugar: Audic Mota (PSB) - 4;

7º lugar: Dra. Silvana (PR) - 3; Ely Aguiar (PSDC) - 3; Fernando Hugo (PP) - 3; Sérgio Aguiar (PDT) - 3;

8º lugar: Agenor Neto (MDB) - 2; Carlos Matos (PSDB) - 2; Elmano Freitas (PT) - 2; Heitor Férrer (SD) - 2; Julinho (PPS) - 2; Leonardo Araújo (MDB) - 2;

9º lugar: Antônio Granja (PDT) - 1; Augusta Brito (PCdoB) - 1; Bruno Pedrosa (PP) - 1; David Durand (PRB) - 1; Dedé Teixeira (PT) - 1; Fernanda Pessoa (PSDB) -1; Jeová Mota (PDT) - 1; Leonardo Pinheiro (PP) - 1; Lucílvio Girão (PP) - 1; Manoel Duca (PDT) - 1; Nestor Bezerra (Psol) (suplente) - 1; Osmar Baquit (PDT) - 1 e Rachel Marques (PT) - 1. 

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLÉIA

Compartilhar Conteúdo

444