Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita propõe reflexão da sociedade para momento do País

Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Bia Medeiros

 
O deputado Roberto Mesquita (PSD) refletiu, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/03), sobre o momento político e a quantidade de partidos existentes no País.

Para o parlamentar, apesar de a situação atual do Brasil ser muito ruim, sua perspectiva é que vai haver uma melhora em breve, já que a decisão está nas mãos do povo e este reconhece a gravidade do momento.

“A política tem um dono, que é o povo, e depende da vontade dele, que pode se informar das malfeitorias dos políticos pela imprensa e acompanhar as atividades parlamentares de qualquer um, fazer um juízo de valor racional e escolher melhor os seus representantes”, apontou Mesquita.

O deputado também manifestou incômodo com o excesso de partidos no Brasil. “Um País em que já existem mais de 35 partidos registrados, e se falam em 50 partidos em breve, só pode ser uma aberração, e precisamos ir a fundo sobre o que motiva a fabricação destas siglas”, assinalou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT) considerou que “os partidos no Brasil são cartórios que realizam serviços para quem está na frente destes", disse, acrescentando que a situação precisa ser revista por toda a classe política, com a participação efetiva da sociedade civil.

RG/PN

Compartilhar Conteúdo

444