Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer critica ações adotadas na segurança pública

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (07/02), as ações para a segurança pública no Ceará. Segundo o parlamentar, o trabalho no setor é “ineficiente e falho”.

O deputado salientou que o governador Camilo Santana, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na sexta-feira passada (02/02), entregou um documento enfatizado as ações do Governo do Estado em 2017. “O governador pontuou que, no ano passado, foram convocados 2.800 policiais militares, além dos que estão fazendo curso de formação, e apontou ações e contratações. Porém, o que ele realmente mostrou é como fracassar na segurança pública”, acrescentou.

Para o parlamentar, o aumento de homicídios e o constante medo dos cidadãos demonstram que a fórmula adotada na segurança é a da incapacidade. “A secretária da Justiça, Socorro França, afirmou que as políticas de segurança pública no Ceará são de enxugar gelo”, assinalou.

Heitor Férrer lamentou também a chacina ocorrida no bairro Cajazeiras, que vitimou 14 pessoas. “O nosso Estado aparece em notícias internacionais por chacinas e violência. São fins de semana sangrentos, e o clamor da população só aumenta por mais segurança”, disse.

O deputado ressaltou ainda que o governador esteve em Brasília, cobrando do Governo Federal ações na área da segurança. “No Rio de Janeiro, essas ações já foram implantadas. Não podemos querer culpar o Governo Federal pela ineficiência do Estado. O Governo deve apoiar, porém, que as políticas e ações da pasta de Segurança devem ser a prioridade do Estado, já que estamos passando por dias de grande violência”, afirmou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444