Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner diz que não há prioridade de investimentos no Estado

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) afirmou nesta terça-feira (07/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária, que há falta de prioridade e planejamento do Governo do Ceará na aplicação dos recursos públicos. Segundo ele, isso vem gerando o “caos” em áreas importantes como saúde e segurança.

O parlamentar citou a quantidade de aeronaves  da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), adquiridas pelo Governo. De acordo com o parlamentar,  em 2011 a Ciopaer tinha duas aeronaves e fazia 3.500 patrulhamentos, que diminuiu com o aumento de equipamentos.

“Hoje tem cinco aeronaves, mais duas para chegar, e realizando apenas 170 patrulhamentos. Isso é uma demonstração de que o investimento em tecnologia, a compra de equipamento não está aumentando o trabalho da Polícia. Infelizmente essa é a realidade”, disse. Para Capitão Wagner, o fato mostra que “nem sequer houve planejamento para deixar duas aeronaves para fazer o patrulhamento policial e o restante para o trabalho de transplante de órgãos”.

O deputado afirmou que os equipamentos são os mais caros do mundo. “Estão comprando dois helicópteros alemães que, com o valor de um somente, daria para comprar dois americanos que participam, inclusive, de ações de guerra dos Estados Unidos. “É uma demonstração de que o Estado compra muito caro e investe muito mal recursos, que são escassos e, por conta disso, falta dinheiro para o básico na saúde e na segurança, por isso estamos vivendo um caos”, ponderou.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB)endossou o discurso, afirmando que enquanto as filas dos hospitais estão aumentando, recursos estão sendo liberados para realizar festivais lançados “toda semana” pelo Governo do Estado. O parlamentar disse que recebeu WhatsApp informando a redução de  50% dos plantões nos hospitais. “Isso é falta de prestação de serviço, como se os hospitais tivessem a contento”, protestou

O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), afirmou que seria falta de planejamento se o Governo não tivesse a preocupação, a responsabilidade e a prudência de pagar o servidor público em dia. “O Ceará hoje é referência em gestão fiscal e econômica. É por isso que estamos votando e aprovamos empréstimos expressivos para que se invista em áreas importantes, mesmo em momentos difíceis”, ponderou.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444