Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo lamenta ausência de valores no atual sistema educacional

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/10), a ausência do ensino de “valores” no atual sistema educacional.

Na opinião do parlamentar, os alunos hoje não se sentem mais motivados a irem às escolas, tornando o nível de aprendizado cada vez mais baixo. “Tem alguma coisa errada no ensino. Falta respeito aos mestres, aos colegas e aos pais, apesar de toda a modernização das instituições e preparo dos profissionais de educação”, avaliou.

O parlamentar classificou o ensino atual como “educar sem educar”, afirmando que a população não está atenta ao que vem acontecendo nas escolas, o que resulta em recrudescimento da violência. “Passam meses discutindo sobre sexualidade como assunto a ser abordado na escola, quando sabemos que isso não precisa ser ensinado, a natureza nos ensina sobre isso; ou mesmo proibir o ensino religioso, que nunca ensinou nada de ruim a ninguém. O que está faltando são aulas sobre respeito e formação de caráter”, afirmou.

Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) apontou como causa para os casos de violência uma certa “inversão de valores”. “Os pais hoje não têm mais poder sob os filhos, pois defendem que tudo é frustração. Estamos vendo uma sociedade cada vez mais apodrecida e violenta. Precisamos resgatar os valores da família e dos professores”, defendeu.

LA/PN

Compartilhar Conteúdo

444