Busque abaixo o que você precisa!

Dr. Carlos Felipe parabeniza médicos cearenses pelo seu dia

Deputado Carlos FelipeDeputado Carlos FelipeFoto: Máximo Moura

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/10), todos os médicos brasileiros, em especial os cearenses, pelo Dia do Profissional Médico, celebrado no dia 18 de Outubro. Ao congratular também os parlamentares médicos, Carlos Felipe agradeceu a dedicação dos profissionais ao povo do Estado. “Quero agradecer a todos os médicos do Ceará, principalmente aos bons médicos, que muitas vezes trabalham voluntariamente, que são solicitados a ajudar um enfermo onde estiverem, diversas vezes trabalhando em péssimas condições”, salientou.

Na oportunidade, Carlos Felipe aproveitou para criticar a gestão do governo Temer e lamentar a falta de recursos para a saúde pública do País. Segundo ele, essa seria a causa de tantos hospitais estarem fechando suas portas. “Que o governo federal e os governos municipais ajudem seus hospitais a atender a população”, conclamou.

 O deputado lamentou ainda a decisão do Senado, nesta terça-feira (17/10),  em derrubar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) também parabenizou a todos os médicos por dedicarem seu esforço diário para curar pessoas. O deputado Leonardo Pinheiro (PP) ressaltou o trabalho dos médicos cearenses por enfrentarem dificuldades, até mesmo no acesso a certas localidades do Estado, para prestar atendimento.

 Para a deputada Dra. Silvana (PMDB), os médicos não têm muitos motivos para comemorar a data. “Cito como exemplo os profissionais da Santa Casa de Misericórdia, que, por falta de repasse de recursos, está tendo seu atendimento e cirurgias restritos”, lamentou.

LA/PN

Compartilhar Conteúdo

444