Manoel Duca volta a criticar Estatuto do Desarmamento
Deputado Manoel DucaFoto: Máximo Moura
O deputado Manoel Duca (PDT) criticou, mais uma vez, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/10), o Estatuto do Desarmamento. Para o parlamentar, a Lei contribuiu para o aumento da criminalidade em todo o País, fortalecendo o tráfico de armas e deixando o cidadão desprotegido. “Está provado que o Estatuto do Desarmamento não está funcionando. Aumentou a criminalidade, as armas estão chegando às mãos dos bandidos pelas fronteiras ou de outras formas, e enquanto isso, a população desarmada”, avaliou.
Manoel Duca reconheceu o esforço do governo Camilo Santana para melhorar a segurança pública do Estado, porém, os índices de violência só aumentam. Segundo ele, o número de homicídios superou em 18% a contabilidade de 2016, apesar do trabalho intenso da Polícia na apreensão de armas.
O pedetista lembrou que é dever do Estado fazer a segurança do cidadão, mas, sem obter êxito, a violência tem chegado aos municípios do Interior. “Além de a Polícia não estar conseguindo desarmar os bandidos, a questão da maioridade penal também atrapalha. Todas essas gangues usam menores para cometer assaltos”, lamentou.
LA/PN
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
- E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

