Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer volta a lamentar índices de violência no Ceará

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) afirmou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (17/10), que não adianta uma boa gestão fiscal do Estado se a população vivencia o aumento da violência. O Ceará, de acordo com ele, vive um dos momentos mais graves de sua história em termos de violência, com o aumento de assassinatos sendo constatado todos os meses.

Ele informou que, em setembro de 2016, o Ceará contabilizou 222 pessoas assassinadas, sendo 57 destes apenas em Fortaleza. Em setembro deste ano, ainda de acordo com o parlamentar, o número de assassinatos em todo o Estado subiu para 461. Apenas na Capital foram 173.

“Pessoas são mortas todos os dias, a ponto de estarmos assistindo à banalização da violência em nosso Estado”, disse.

Heitor Férrer acrescentou que o número de assassinatos cresceu 187% durante a gestão de Cid Gomes. “Da mesma forma ocorre no governo Camilo Santana, que só nos oito primeiros meses deste ano superou todo o ano passado em número de assassinatos”, apontou.

Para o parlamentar, o governo Camilo Santana “é fraco e pratica uma política falha, mentirosa e ineficiente, que não quebra realmente os mecanismos geradores de violência”.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB) reforçou a necessidade de cobrar e criticar a insegurança do Estado. “Precisamos ser insistentes, pois esse governo está a um ano e meio do seu fim e não fez nada até agora”, considerou.

O deputado disse ainda que “se gabar, nos enviando relatórios apontando índices de redução da violência, é um crime contra o povo cearense”.

PE/PN

Compartilhar Conteúdo

444