Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe repercute projeto do Senado que avalia servidores públicos

Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )foto: Maximo Moura

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) registrou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (06/10), texto publicado pela juíza do Trabalho em Porto Alegre, Valdete Souto, em resposta ao jornalista Ricardo Boechat.

Em seu programa da rádio BandNews FM desta semana, o jornalista defendeu o projeto de lei nº 116/2017, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), que dispõe sobre a avaliação periódica dos servidores públicos da União, estados e municípios, e sobre os casos de exoneração por insuficiência de desempenho. Para a magistrada, a proposta representa mais uma precarização do serviço público.

De acordo com Carlos Felipe, o jornalista criticou os servidores públicos, entendendo que o Governo deveria flexibilizar a relação com eles. “Considero perigoso e grave a permissão que os servidores públicos sejam avaliados subjetivamente e possam ser demitidos com base nisso”, salientou.

Ainda segundo o deputado, “não é justo desconsiderar os servidores públicos, já que eles desempenham um trabalho muito importante e, muitas vezes, limitado financeiramente”.

RG/AT = ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444